Home > Budismo > Áudio e vídeo > Tendrel > Esta escola budista está errada e não produz a iluminação

Contribuições e perguntas podem ser feitas pelo email
conexoesauspiciosas@gmail.com
ou pelo formulário de contato.
tendrel
tendrel
tendrel
tendrel

Grupo de Whatasapp (apenas anúncios)
todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)
Esta escola budista está errada e não produz a iluminação
As diferenças entre escolas budistas, e entre o budismo e outras tradições, realmente podem indicar que algumas formas não levam à iluminação? As diferenças em termos de visão, didática e método, e que tipos de obstáculos elas podem ou não implicar.
Clickbait
Pelo menos o chá é bom. Será?
• mp3 do podcast.
• Link de associado amazon (Para me ajudar comprando na amazon.com.br).
• Chave pix.

clique no botão do YouTube
Por favor, ajudem o canal o assinando, curtindo os vídeos e comentando
◦ Para receber informações sobre a produção de Padma Dorje, assine o boletim informativo
◦ Há também uma comunidade para notificações no Whatsapp
◦ Por favor ajude este site e o canal no YouTube a continuarem oferecendo conteúdo.
◦ Lista completa de vídeos no canal tendrel, com descrição.
◦ Visite o Canal Tendrel no YouTube.
conexoesauspiciosas@gmail.com
ou pelo formulário de contato.

Envenenados pelo diletantismo espiritual
Você beberia leite de uma xícara imunda? Por que então as pessoas algumas vezes procuram o darma de fontes evidentemente distorcidas, colonialistas, datadas e misturadas com outras tradições religiosas?

Volição, negligência e carma
O Buda disse que carma é ação volitiva. Porém, volição para o budismo inclui qualquer ação cometida com uma aflição mental em mente. Portanto ignorância, não se importar com os outros e desprezo são elementos ativos, pelos quais somos responsáveis.

Budismo: Religião sem Deus
Como é isso de no budismo não haver a figura de um criador ou ser onipotente? O budismo teoricamente não agrada ninguém: nem o pessoal supostamente “cético”, que não gosta de coisas supersticiosas, nem o pessoal que curte a noção de um Deus onipotente ou criador. Como é mesmo que o budismo ainda é popular?

O praticante enjoado do budismo
Enquanto envelhecemos ao praticar o darma, podemos vir a perder algo da inspiração e frescor iniciais. Como se resguardar disto?

Grupo de Whatasapp (apenas anúncios)
todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)